13 de abril de 2007

MEDORI

"Ofensiva não é a palavra, é a forma como ela é dita" Alguém disse isso e concordo plenamente. Tanto concordo que vivi uma situação parecida:

Certa vez, estava dirigindo um espetáculo teatral e tinha um ator chato a granel. Um mala sem alça. O meu nome é, como sabem, Valdir Medori. Os amigos me chamam de Valdir. O ator em questão, achava "Valdir" feio, dizia que "Medori" tinha mais força e só me chamava assim. Até aí, beleza. O problema foi quando a peça entrou em cartaz e o cara começou a me perturbar:
"O Medori não sabe administrar um espetáculo !" ou
" O Medori tem que divulgar mais a peça !!" ou ainda
" O Medori não enxerga a peça lá longe !!!" ou mais ainda
"O Medori..." (preencha como quiser)

Enfim, era sempre "o Medori" e algum esculacho. Aquilo foi me dando uma bronca tão grande que comecei a pegar raiva do meu próprio nome. Toda a vez que eu ouvia "Medori" sentia aquela sensação de xingamento entrando pelos meus ouvidos. Estava quase chegando ao ponto de revidar:

- Medori é sua mãe, seu filho da puta, corno!!!! Repete se for homem, repete!!!

Felizmente o espetáculo acabou e sei lá o que o ator fez da vida. Mas ainda ficou a seqüela: Medori é a puta que te pariu!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora entendo os motivos de nunca ter usado Medori. Sempre que tive a oportunidade, naqueles churrascos com bastante cachaça, queria dizer "Oh! Medori, precisamos escrever alguma coisa!" Mas ai, eu olhava em volta, e algum fantasma me dizia para ter mais calma.....rs

Rynaldo Papoy disse...

Valdir, como vai?
Impressionante este relato, lembram minhas "Histórias Desnecessárias", histórias que eu escrevia e que jamais fariam parte da minha autobiografia, mas eu escrevia do mesmo jeito porque eram engraçadas.
Quem era esse ator mala, o Pedrão?
Abraço!

Anônimo disse...

Poderia ter sido:
Parabéns, Medori. Mandou bem, viu!

Aí tudo bem com o Medori,né?

(só pra particiar..rs)

Luiz Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Lourenço disse...

É quem nasce Valdir pode até chegar a Medori rsrsr

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...