26 de setembro de 2007

Depoimento - Dona Catarina


Tia do Café da Botica ao Veado D'ouro.


Um sonho?... Olha, eu não sou muito de sonhar, não, porque a vida dá o que ela dá mesmo... não é verdade? Mas, quando eu era mais moça, eu queria cantar e tocar piston, que nem a Alcione. A gente via ela na Televisão cantando, tocando, e, nossa! ficava encantada. Mas esse negócio de ser artista não é pra gente não.

* * *

Na família?.. Que eu lembro, tinha o tio Luís, que tocava violão. De domingo a gente ia na casa da minha vó e ele tocava lá... Tocava as serestas da moda... Francisco Alves, Nelson Gonçalves, Tonico e Ticono... Era bonito, viu!

* * *

Não, morreu, morreu novo... Tinha uns problemas de rim... Morreu inchado, coitado, no velório, o rosto dele parecia uma bexiga cheia, assim... O olho apertadinho... Mas é, né! Fazer o quê? A gente vive até a hora que Deus acha que tá bom, não é verdade?

Nenhum comentário: