10 de outubro de 2007

Depoimento - Jéssica - Estudante

Lá na escola a gente curte falar mais na gíria, mas, tipo, quando a gente tá falando com um pessoal mais do nível, a gente fala direito...

* * *
Ah, sei lá, tipo, alguém inventa uma parada e os outros gosta e vai falando... Tipo, tem um cara que senta alí atrás que é o mó fedidão de CC, tá ligado? Aí o Rodney, que é o mó moleque zoeira, falou que o cara era tipo o "Lux de Luxo" Aí pegou, tá ligado? A pessoa tá fedendo, a gente chama de "Lux de luxo"

* * *
Tem umas gíria que é mais universal, tipo, o "Tá ligado" , Tá ligado? (ri), o "de boa"... "de boa" é quando você tá assim, tipo, sossegado, ou quando tá tudo beleza... Tipo assim: a mina chega e pergunta: e aí, como é que tava a prova? Aí cê responde: Táva de boa.... Tava Susu! - "susu" de sossegado, tá ligado? Quer dizer que tava fácil.

* * *
Mas tipo eu nem curto falar na gíria. Queima o mó filme... Esses negócios não leva a nada, não. Tem que ter, tipo, consciência, tá ligado?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá ligado só pode ser para quem tá ligado!!

Cesar Augusto disse...

Esse texto estava "supimpa". Uma "brasa, mora"?

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...