30 de outubro de 2008

Conversa de Busão - Concurso Público

Duas mulheres, de quarenta e poucos anos, sentadas lado a lado.

- Domingo tem concurso... Vou ter que acordar cedinho.
- Cê estudou?
- Ô! Fiz até cursinho.
- É bom, né... Mas não pode estudar muito. Eu sou assim, quando eu presto concurso, eu estudo até dois dias antes, daí eu paro e descanso bastante, vou no forró e tudo.
- Dizem que tem que ser assim, mesmo.
- Tem que fazer a prova relaxada, se não... Sabe a Rose que trabalha no postinho? Antes de fazer o concurso ela tomou 3 conhaques.
- E passou?
- Passou... Logo chamaram ela.
- Que concurso que era?
- Era esse pra trabalhar no postinho da prefeitura.
- Ah, esse que ela tá?
- É, mas agora ela está afastada por causa de uns problemas no rim.
- Ela tá na caixa?
- Tá na caixa.
- Ah, bom. Se tá na caixa então está bom.

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...