13 de outubro de 2008

Gmail com bafômetro.


Imagine: o sujeito sai do serviço aborrecido com o asno do chefe. Resolve pegar uma happy hour para relaxar. Toma 3 caipirinhas, uns dez chopp's chega em casa num foguete danado resolve dizer tudo o que acha do patrão via correio eletrônico. Senta a marreta! No dia seguinte acorda naquele ressacão, olha a pasta de itens enviados e vê a merda que fez. O que fazer nessa situação a não ser sentar e chorar?

Pois bem, o Google pensou nesses passionais etílicos e desenvolveu uma trava anti-bebum para quem usa o serviço G-mail que, quando ativada, pede uma série de calculos matemáticas antes do e-mail ser enviado. O sistema é originalmente acionada às sextas, sábados e domingos, das 22 às 4h. Caso o indivíduo seja um bêbado contumaz, ele poderá configurar para outros dias e horários, conforme a sua disposição aos copos.

Segundo o Estado de São Paulo, onde eu li a matéria, você pode ativer o recurso Mail Googles pela aba "Labs". Tentei achar essa aba e não consegui (e olha que estou sóbrio, hein). Se alguém encontrar me avise onde está. Vai que me dá na doida de sair ofendendo meus desafetos via web.

2 comentários:

Sérgio Oliveira disse...

Ia comentar, mas errei a soma.

Rynaldo Papoy disse...

Apesar de já ter mandado um e-mail destes, para uma amiga minha que eu queria comer e expliquei os benefícios que a mesma teria se ma desse a travanca, o bafômetro matemático do gmail não funcionaria comigo, pois eu consigo melhores contas bêbado do que sóbrio.
O ideal seria um verificador de mensagens, com os dizeres: "Se você estiver bêbado, mandaria esta mesma mensagem sóbrio?"

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...