1 de outubro de 2008

Ressaca - Gim com Fogo Paulista

Padaria. Dois funcionários de produção à beira do balcão.

- Vai tomar café?
- Não vou tomar nada. Estou com uma ressaca...
- Encheu o caneco ontem?
- Que nada. Tomei uma vodca só, mas acho que era falsificada.
- Tem que tomar cuidado, estão falsificando até vodca Zvonka... É metanol puro.
- Nem me fala.
- Sabe o que é bom pra ressaca? Gim com Fogo Paulista.
- Bebeu? Se eu tomo um troço desses eu caio aqui, durinho.
- Cai nada. Eu também achava até experimentar. Agora sou adepto. No dia seguinte de uma carraspana, logo que acordo já mando um Gim com Fogo Paulista pra dentro. Dá um suadouro, uma zonzeira... em cinco minutos já estou zero bala.
- É garantido?
- Não vou falar que é 100% garantido pra todo mundo, porque cada um tem o seu organismo, mas pra mim funciona.
- Então eu vou tomar um e vai ser agora.
- Pode ir, sem medo.

Chama o garçom:
- Me vê aí um Gim com Fogo Paulista!

O garçom olha de rabo de olho, mas não questiona, serve a dose. O camarada pega a bebida titubeia, o amigo encoraja e por fim, o ressacado manda a drink guela abaixo. No último gole, ele coloca o copinho no balcão e corre para o banheiro.

O amigo comenta com o garçom:
- Eu falei pra ele que dependia do organismo. Um cara pele-fina assim não aguenta o tranco, não.

O Garçom com uma leve expressão de pesar acena com a cabeça complacente.

Nenhum comentário:

Padre Animado

 É impossível não desver! Por quê? Por quê?!? Estão compartilhando um vídeo do Pe. Júlio Lancelotti batendo punheta com cara de velho tarado...