27 de janeiro de 2009

Alberto Marsicano

A Índia está na moda. Daqui para o meio do ano nascerão muitos Bahuans de Oliveira, muitos Rajs do Santos e uma batelada de muitas Mayas da Silva. Ouviremos o funk da Vaquinha Sagrada, a dança do Kama Sutra e uma porção de mantras sampleados. Veremos Ganeshas, Brahmas, Vishnus e Sarasvatis estampados nas camisetas e sarongues pela cidade. Incenso, Yoga, sutras, cultura vegetariana, flores e posições de lotus... Antes que tudo isso encha o saco, veja esse vídeo bem legal do Marsicano tocando Kashemir do Led Zeppelin num dos Sesc's da vida.

Pra quem não conhece, Alberto Marsicano é Filósofo, contista, citarista e boa praça, discípulo de Ravi Shankar e Krishna Chakravarty. Seu último CD: Sitar Hendrix (onde executa versões experimentais do guitarrista) foi indicado para o 49º Grammy americano.

Vale a pena dar uma busca por ele no Youtube.



4 comentários:

Rynaldo Papoy disse...

Conheço a figura de longa data. É doidão de tudo.

Valdir, quando eu morrer, não esqueça de jogar minhas cinzas no Rio Ganges. Pode mandar pelo correio que alguém lá joga. rsrsrs.

Rynaldo Papoy disse...

Ah! Um detalhe: tudo que existe na Índia veio do Paquistão [Vale do Indo], países que são inimigos mortais. Vai entender.

Anônimo disse...

Tive a felicidade de ver esse show (foi no teatro Décio de Almeida - bem + legal que o sesc pelo tipo de organização ).
Muito, muito legal ! Versões bem diferentes para grandes rocks, com cítara\bateria\guitarra.
De resto: valdir, aquele abraço !

Diego Hauptman disse...

100 comentários...rsrs

Padre Animado

 É impossível não desver! Por quê? Por quê?!? Estão compartilhando um vídeo do Pe. Júlio Lancelotti batendo punheta com cara de velho tarado...