30 de novembro de 2009

Jovem, Bonita e Inteligente

"Sou jovem, bonita, inteligente..." ela disse e deu um sorriso meio esquisito, como se quisesse que alguém concordasse. Ninguém concordou. Ninguém disse nada, ficaram esperando o que vinha pela frente e veio o que se imaginava que viesse: "posso arrumar um namorado a hora que eu quiser. Estou sozinha por opção."

Eram três amigas tomando café, as três estavam na faixa dos trinta e pouco, duas eram casadas e a outra(a jovem, bonita e tralalá) solteira. Falavam sobre os relacionamentos e as mazelas da vida a dois e, como a solteira se sentia fora do contexto, resolveu atacar com essa velha frase de novela das seis. Observo, no entanto, que a dita não era lá uma beldade, tampouco uma Einstein, e quanto a idade, ainda era jovem mas já estava, digamos, passadita em anos. Mas vá lá, isso não importa, o que importa é que, depois dessa conversa e desse auto-elogio a moça, cujo nome era Camila, ficou com a seguinte pulga atrás da orelha: estou ficando para titia? E um tanto inconscientemente outro tanto bastante consciente, resolveu arrumar um par, e resolveu fazer isso via internet.

Existem várias formas de arrumar namorado pela internet, salas de bate-papo, sites de relacionamento, serviços especializados... Como Camila não queria dar pinta de que estava procurando o que estava procurando, ela resolveu inventar uma situação que era a seguinte; Escreveu o seguinte e-mail: Olá, Mariana, adorei a receita que me passou, testei e ficou ótima. Se quiser experimentar passe aqui em casa, mas passe depois das 20h porque depois do trabalho vou pra academia. Caso eu ainda não tenha chegado, pegue a chave com o porteiro.

Mariana era uma personagem fictícia e o e-mail acima foi mandado para uma lista de 500 endereços aleatórios que ela conseguiu na firma. A idéia era que os bem educados que recebessem o e-mail, respondessem ao suposto engano avisando que era um engano e assim, de uma maneira amistosa e despretensiosa começariam uma amizade que pudesse virar algo mais num futuro próximo. Cabe ressaltar que o e-mail acima é uma mensagem cifrada que quer dizer: sei cozinhar, trabalho fora, malho e moro sozinha, enfim, sou independente. (A idéia, de qualquer forma muito boa, não era dela, mas, de um roteirista que escreveu um filme romântico norte americano. O nome não me lembro)

Deu dois dias e Camila recebeu o primeiro e-mail. Era de um sujeito chamado, simplesmente, João, e que profissionalmente era vendedor de eletrodomésticos das Casas Bahia. Camila dispensou por puro preconceito. Dias depois, outro entrou em contato, este dizia-se empresário no ramo de cartonagem e admirador da boa arte culinária. Começou o diálogo inclusive perguntado qual era a receita que tinha ficado uma maravilha. A jovem mandou a receita da torta de sardinha da avó e o empresário não entrou mais em contato.

Assim foi. Os e-mails chegavam, rápidas palavras e nada de Camila achar o seu par ideal. Desistiu. Achou que o acaso poderia resolver essa questão com mais eficiência do que as comodidades modernas. E foi exatamente o que aconteceu. Num belo dia, a jovem foi fazer a famosa torta de sardinha da avó e queimou o liquidificador. Queimou de tal forma que não tinha conserto. O jeito foi comprar outro em 24 vezes sem juros, sabe onde? sim, nas casas Bahia e sabe quem a atendeu? Sim, o simplesmente João... Bem, talvez não fosse o mesmo João, era um João que trabalhava de vendedor de eletrodomésticos. O fato é que se olharam, tomaram choppinho, se apaixonaram e enfim, a história seguiu seu curso.

Agora, quando Camila se encontra com as amigas ela não é mais "Jovem, bonita e inteligente", é uma mulher casada, como as outras.

Um comentário:

Daniella Murias disse...

Que histórinha mais bonitinha!!! Olha só, no fim o e-mail dela deu certo. Se ela não tivesse tido a idéia do e-mail, não haveria a receita da torta de sardinha que um dia ela resoveu fazer e nem o liquidificador queimado e nem o simplesmente João. Não importa se a idéia é de filme norte americano, importante agora é que ela tem que se preocupar em não cair na rotina rsrsrs

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...