26 de novembro de 2009

Papo de Boteco – Mau jeito na coluna

Um está bebendo no balcão do bar, o outro chega, se arrastando com nítida expressão de dor.

- O quê que houve? Tá todo torto!
- Tô travado. Dei mau jeito na coluna.
- Eh, diabo!.. Vai no Japonês.
- Eu não, a última vez que eu fui lá ele me cobrou uma fortuna, queimou toda minhas costas com aquele mocha que ele faz e ainda me convenceu a comprar a porcaria do livro que a mulher dele escreveu.
- Eu fui no lançamento desse livro!!! O vinho era bom mas a comida eram aqueles rolinhos de japonês que eu sei lá o nome... O negócio tem gosto de peixe velho.
- Festa de japonês, você quer o quê? Picanha a brasa?

Longa pausa

- Como é que você machucou as costas?
- A minha mulher! Ela não faz economia com nada, gasta, não tá nem aí... Só tem uma coisa que ela economiza: saco de lixo. Se o saco comporta 60 litros ela enche os 60 litros. Cada vez que eu tenho que carregar o lixo pra fora, parece que estou arrastando um defunto.
- Você foi botar o lixo e travou a coluna.
- Travei.
- Isso daí não é sua mulher, não, isso é coisa de velho! Você tá ficando velho.
- Moço é que eu não vou ficar! O tempo não anda ao contrário.
- Anda em filme... Você não viu aquele filme do Bejamim sei lá o que, que o cara nasce velho e morre criança.
- Não perco tempo com essas coisas.
- Tá legal... Vai beber o quê?
- O que que é bom pra coluna?... Acho que vou tomar uma com carqueja...

O outro grita

- Vê mais uma com limão e uma com carqueja!

Esperam as bebidas em silêncio.

2 comentários:

Sérgio Oliveira disse...

Renascimento? Voltou?

Daniella Murias disse...

ÉEEEEE eu já não guentava beber mais manhattan... pelo menos agora vou beber mais uma com carqueja. :). Gostei!!!!!!!

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...