24 de novembro de 2009

ERVILHA NO DOGÃO

A pouco tempo, fui bater um popular dogão e percebi na Van da tiazinha um adesivo com a enigmática frase: "olham o que eu tenho mas não sabem o que eu faço". Achei a frase espetacular. De fato, era fácil perceber que dogueira tinha uma barraca de cachorro quente mas o que ela faz? E em qual contexto? Seria ela uma funcionária da ABIN disfarçada? Ela poderia ser uma agente dupla internacional ou uma revolucionaria exilada oriunda do leste Europeu (ainda existe este Europeu?). Ela pode ser alguma coisa mais simplista como a dublê do Jackie Chan, ou a primeira mulher que atravessou o canal da mancha a nado.

A frase também sugere alguma coisa não profissional mas artística, algum talento nato. "Você olha o que eu tenho, mas não sabe que eu faço um castelo de 104 cartas em 9 segundos" ou "você olha o que eu tenho, mas não sabe que consigo deslocar a clavícula e depois colocar ela de volta dando ombrada no poste que nem o Mel Gibson"... Enfim, ela pode fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, menos hot-dog. Eu pedi o meu sem ervilha e com pouca maionese. Veio sem maionese e com muita, MUITA ervilha!





Um comentário:

Daniella Murias disse...

Putz, teríamos problemas eu e a tia... se colocar ervilha no meu dogão... vc não sabe o que sou capaz de fazer!

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...