16 de setembro de 2013

Se fosse sólido, comê-lo-ia!

Ambos tomando cerveja. Entre os dois, no balcão, uma Velho Barreiro com limão que pode ser tanto de um quanto do outro... Há também a possibilidade de estarem rachando a dose.

- Você assistiu 'Nosso Lar'? Sabe aquele caldo revigorante que eles tomam no céu o tempo todo? O espirito não almoça, não janta, não come lanche. Só toma aquele caldo. Do que será que aquilo é feito?
- Cachaça. Se é líquido e é revigorante, só pode ser cachaça.
- E se fosse sólido?
- Se fosse sólido, comê-lo-ia! 
- Grande Jânio Quadros!
- Grande... Posso te dizer, sem sombra de dúvidas, que esse foi o maior pateta que a Brasil já concebeu.
- Quem, o Jânio? Que é isso... Para o bem ou para o mal o cara está cravado na história do país.
- Cravado na história como o imbecil que foi. Fala uma coisa boa que ele fez?
- A única coisa que me lembro que ele quis fazer, mas não sei se conseguiu, foi proibir o biquíni. 
- E isso é bom?
- Não estou falando que é bom, estou falando que é a única coisa que eu lembro.
- Tá vendo? Pateta! 
- Mas, voltando ao assunto: e o caldo revigorante?
- Era cachaça, pô. Cachaça! Põe uma coisa na sua cabeça: se é líquido e revigorante, é cachaça! 

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...