13 de julho de 2020

RESSACA NUNCA MAIS



Boteco em videoconferência.
Dois amigos que se viam todos os dias no boteco conversam por videochamada de WhatsApp, cada um no seu quintal.

“E aí, Pardal, tá tomando o quê?”
“Cerveja quente. É o que nos resta neste fim do mundo. E você?”
“Maria Mole. Mais Maria do que Mole.”
“Boa! Se tivesse um Dreher, te acompanhava.”
“E aí, como estão as coisas? Tá vivo ainda?”
“Por enquanto, vivo. Todo dia quando acordo, ainda na cama, dou uma avaliada no meu estado geral e chego à conclusão que a peste me pegou. Dor no corpo, cansaço, boca seca, confusão mental... Me conformo que estou com os dias contados e preparo um café. Na segunda xícara, percebo que é só ressaca.”
“Que alívio!... Você sabe que não tenho mais ressaca? Descobri o truque perfeito.”
“Qual?”
“Soro caseiro!”
“Aquele: água, sal e açúcar?”
“Isso! Um litro de água, um punhadão de açúcar e uma pitadinha de sal. Tomo um copão antes de dormir e, no dia seguinte, estou zerado.”
“Onde você aprendeu esse truque? Ana Maria Braga?”
“Não, eu que inventei. Segui a lógica: ressaca é igual a desidratação, e soro caseiro hidrata. Não é perfeito?”
“Sei não, se fosse fácil assim...”
“Tenta, depois me fala. Melhor que Engov.”
“Sei... Mas, antes, vou tomar mais umas Bavárias.”
“Misericórdia!”

Nenhum comentário:

ASSALTO DESLEIXADO (Breja de Paulista)

  - Fui assaltado ontem... - Sério? Você tá bem? - Tô bem. Levaram só o celular. - Que sacanagem, cara. - Normal, hoje em dia, roubo...